Atleta do BMX disputa Copa América de DH, em São Roque

Atleta do BMX disputa Copa América de DH, em São Roque

A atleta Maria Muller (Memorial Santos FUPES) participou neste Sábado, 19, da tomada de tempo para as finais da Copa America de Downhill, que acontece na manhã deste domingo, 20, no Ski Mountain Park, em São Roque.

Maria Muller está com o quarto melhor tempo (Foto: Divulgação)

Apesar de não ser sua especialidade, Maria ficou com o quarto melhor tempo – 1min06seg869 – o que a qualifica para participar das semifinais neste domingo. O melhor tempo ficou com a atleta Bruna Ulrich, que foi campeã em 2018.

As competições de hoje foram individuais, isto é, os atletas desceram a pista para a tomada de tempo. Amanhã as competições são em grupo de quatro atletas, onde o primeiro e segundo atletas passam para as semi-finais e finais, conseqüentemente.

“Vindo do BMX, a maior dificuldade é o terreno com descidas muito íngremes, o que demanda muito da nossa atenção. A vantagem em ser do BMX será na largada, já que tenho facilidade para um arranque forte e um giro bom. Tenho bastante chance de ir bem, de fazer uma boa largada, e então, é só manter o controle na descida, controlando a bike para não acontecer queda”, comentou M. Muller.

As finais da Copa América de DH terão transmissão ao vivo pela TV Globo, no programa Esporte Espetacular.

A equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte.
Co-patrocínio da Espaçolaser Depilação e Unisanta
Apoio de Clinica Move, Kode, Mauro Ribeiro Sports, Penks Vestuário, Suporte Comunicação e Clínica Ortocenter.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *