Lauro Chaman vence 3ª etapa do Torneio de Verão de Ciclismo

Lauro Chaman (Memorial / Santos / FUPES) foi o campeão da terceira etapa do 33º Torneio de Verão de Ciclismo, neste Sábado, 23. A prova foi marcada por mudanças na classificação geral, tanto no masculino, como no feminino. Ana  Polegatch, que ontem venceu a etapa, foi a segunda colocada hoje, e é a nova líder no feminino. Decisão final acontece neste Domingo, 24.

No feminino, foram 40,3 km em 1h04min25. Ana Paula Polegath terminou em segundo lugar no dia, depois de Alice de Melo (SEME Indaiatuba). Talita Oliveira (LC Campos Gerais) fechou o pódio da etapa. Com o resultado, Ana assumiu a liderança, com  23 pontos, seguida por Talita, com 20, e Andheara de Lima (Ligue Cycling Team) com 18.

“Graças a um belo trabalho de equipe consegui o segundo lugar hoje e agora estamos com a camisa de líder. Amanhã é a ultima etapa e vamos segurar essa camisa até o final. Obrigada pela torcida de todos e vamos com tudo, Memorial!” comemorou Ana Polegatch.

Já no masculino, a prova foi marcada por várias tentativas de fuga, mas no final Lauro Chaman conquistou a etapa para a Memorial / Santos / FUPES. Rodrigo do Nascimento  (São Francisco Saúde/ Klabin/SEME Ribeirão Preto) foi o segundo e Endrigo Pereira  (SEME Indaiatuba) fechou o pódio. A etapa teve 21 voltas (85,1 km) e foi concluída em 1h37min48seg,

“A estratégia de hoje não saiu como planejado, mas daremos nosso máximo amanhã para recuperar a liderança e conseguir o titulo do torneio de Verão. Agradeço a torcida de todos”, comentou Chaman.

Na classificação geral, a Memorial ocupa a segunda colocação com Joel Prado, que soma 22 pontos. Wellington Timóteo (Rio de Janeito) soma 23 pontos e e Cristian Rosa (São Francisco Saúde/Klabin/SEME Ribeirão Preto) e Armando Reis Camargo (SEME Indaiatuba), dividindo o terceiro lugar, ambos com 20 pontos.

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *