Memorial Santos define time para a Volta Feminina do Brasil

Memorial Santos define time para a Volta Feminina do Brasil

Após a vitória do Torneio de Verão, a Memorial-Santos / FUPES entra forte na disputa da 8ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, que será realizada entre os dias 2 a 5 de Março, em São Carlos/SP. A equipe venceu a última edição. Atletas da base também estarão na cidade para a Volta Ciclística do Futuro, evento que acontece junto com a Volta Feminina.

A Memorial Girls estará representada por Ana Polegatch, Camila Coelho, Taise Benato, Thayna Araújo, Victória Remaili e a argentina Estefânia Pilz.

Ana Polegatch é tetracampeã da prova (venceu em 2013, 2014, 2015 e 2018 – todas as vezes campeã com a Memorial Santos) e se diz animada para buscar mais uma vitória:

Ana Polegatch comemora vitória em 2018 (Foto: Ivan Storti)

“Apesar do bom inicio de temporada e do circuito ser bem conhecido por nós, o que nos ajuda muito, há muitas variáveis no ciclismo, mas estamos confiantes e vamos dar o nosso melhor para buscar mais um titulo para a equipe. Contamos com a torcida de todos!”, comentou.

“Eu venci quatro vezes a Volta e vejo que o evento evoluí cada ano, em nível de atletas e equipes participantes, o que deixa o nível técnico ainda maior e uma disputa acirrada, apesar do evento estar, já pelo segundo ano consecutivo, fora o ranking nacional”.

Volta do Futuro

As categorias de base estarão na disputa da Volta Ciclística do Futuro, nas categoria Infanto-Juvenil, Juvenil e Júnior. Entre os destaques da equipe, estão os campeões da edição passada, Mayra Silva e Gustavo Toniatti (Infanto-juvenil e Juvenil, pela ordem). Também representarão a equipe os atletas Camila Pinheiro, Gustavo  Lopes, Danilo Bueno e Julio Silva, na Juvenil; Vitória Costa e Pedro Bastos na Júnior.

A prova

Serão quatro etapas disputadas em três dias no Parque Eco-esportivo Damha, em São Carlos e na estrada que liga Santa Eudóxia e Água Vermelha, também em São Carlos.

No primeiro dia, os atletas encaram uma prova de circuito e um contrarrelógio individual. No segundo dia será a prova de Estrada e finalizando, outra prova de circuito, no ultimo dia, onde serão definidos os campeões.

Cristiane Silva será piloto de Márcia Fanhani durante a temporada

Do grupo feminino, Cristiane Silva representará nesta temporada a Prefeitura de Santos, e não estará no processo para integrar a UCI Women Team. A decisão foi tomada esta semana em conjunto com a comissão técnica, priorizando Cris Silva como pilota de Márcia Fanhani – no Paraciclismo. A dupla já está em treinamento para o Mundial de Paraciclismo de Pista, que acontecerá no período de 14 a 17 de Março.

“Infelizmente o processo de registro da equipe na UCI impossibilita que nossas atletas sejam pilotas de Tandem. A Cris fará muita falta dentro do time, pois a trouxemos para complementar a equipe no projeto da Europa, mas temos também que priorizar o desenvolvimento da Márcia Fanhani como a atleta do Paraciclismo, pois ela está evoluindo a cada ano e tem chances de brigar por medalhas em nível internacional”, disse Claudio Diegues, o técnico da equipe.

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *