Memorial Santos lidera Volta Ciclística Feminina do Brasil

A Memorial – Santos / FUPES venceu as duas etapas da Volta Ciclística Feminina do Brasil, uma das provas mais importantes do gênero no pais. Competição teve inicio neste Domingo, 3, em São Carlos / SP. Camila Coelho venceu a 1ª etapa, no circuito, e Ana Paula Polegatch venceu o contrarrelógio individual, durante a tarde, assumindo a camisa amarela, de líder geral.

Dobradinha da Memorial na primeira etapa

A primeira etapa foi disputada em um circuito de 5,5 Km no Parque Eco-esportivo Damha, totalizando 55 Km.  O pelotão chegou compacto e teve dobradinha da equipe santista. Camila Coelho foi a campeã e Thayná Araújo foi a segunda colocada.

A segunda etapa, um contrarrelógio individual, foi vencido por Ana Paula Polegatch, que com o resultado assumiu a liderança. Vale lembrar que a atleta já venceu quatro edições da Volta (2013, 2014, 2015 e 2018). A equipe também colocou mais duas atletas no pódio. Victória Remaili foi segunda colocada e Taise Benato a quarta.

Ana na largada do CRI

“Consegui administrar bem a prova e estou feliz com a vitória no CRI. O resultado geral alterou, mas conseguimos manter a liderança. Estamos em uma fase muito boa  e vamos trabalhar para manter a camisa nas próximas etapas”, concluiu Polegatch.  

Pódio CRI

Volta Ciclística do Futuro

Os atletas de base estão na disputa da Volta Ciclística do Futuro, também realizada em São Carlos.

Mayra lidera na categoria infanto-juvenil

Mayra Costa venceu as duas etapas e lidera na infanto-juvenil feminino. Os atletas juvenis conquistaram pódio na primeira etapa. Gustavo Toniatti foi terceiro no masculino e Camila Pinheiro a quinta no feminino.

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *