Memorial domina terceira etapa da Volta feminina do Brasil

Memorial domina terceira etapa da Volta feminina do Brasil

Em um excelente trabalho de equipe, a Memorial-Santos / FUPES dominou a terceira etapa da Volta Ciclística Feminina do Brasil, nesta segunda-feira, 4. Além de manter a liderança de Ana Polegatch, a equipe conquistou as cinco primeiras colocações da etapa.

Nossas atletas conquistaram as cinco primeiras etapas – Foto: Divulgação

A terceira etapa foi uma prova de Estrada disputada entre Água Vermelha e Santa Eudóxia. Foram duas voltas totalizando 82,4 Km.  Sem muitas tentativas de fuga, a equipe tinha como objetivo, além de manter a liderança, melhorar a classificação das outras atletas que estavam bem colocadas na geral.

Atletas recebem apoio durante a prova – Foto: divulgação

Na última volta houve uma fuga que vingou até o final, com as três atletas da Memorial. Taise Benato, Camila Coelho e Ana Polegatch cruzaram a linha de chegada nessa ordem e abriram do pelotão 2min57. Victória Remaili e Thayná Araújo bateram o pelotão na chegada do grupo principal e foram quarta e quinta, pela ordem.

“Hoje foi um dia lindo para nossa equipe. Fechamos o pódio e não esperávamos este resultado. Foi uma etapa decisiva!” comentou Polegatch, a líder da prova.

“Na última volta, houve uma pequena fuga e entramos com um passo forte e demos o nosso melhor para tentar abrir o maior tempo possível do pelotão e termos uma maior tranqüilidade para a etapa final. O resultado final foi pensado pelo nosso técnico e conseguimos manter nosso objetivo”, concluiu.

Após a etapa, as quatro melhores na classificação Geral são da Memorial Santos. Ana Polegatch lidera (4h15min40), a segunda é Camila Coelho (4h15min41), seguida por Taise Benato (4h15min58) e Victória Remaili (4h18min54). A quinta é Daniela Lionço ( 4h18min56) de Rio Claro.

A última etapa acontece nesta terça-feira, com uma prova de Circuito.

Volta do Futuro

Os atletas de base também fizeram um excelente trabalho durante a terceira etapa. Mayra Costa venceu e permanece na liderança; Gustavo Toniatti foi o terceiro na Juvenil e é o sexto na geral.

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *