De olho em Tóquio 2020, Memorial-Santos embarca para a Europa

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe feminina da Memorial-Santos/FUPES, também conhecida por Memorial Girls, irá passar uma temporada na Europa, onde disputará provas do calendário internacional, visando pontos para o ranking internacional. Atletas embarcam nesta quarta-feira, 3, e ficarão concentradas na Bélgica até o mês de Junho.

Polegatch durante a vitória em prova na Bélgica em 2018 (Foto: Arquivo pessoal)

O objetivo é tentar abrir o maior número de vagas para o Brasil nos jogos olímpicos de Tóquio 2020, e também ajudar no desenvolvimento do ciclismo no pais, neste momento visando o ciclismo feminino.

O primeiro desafio das atletas será o GP de Dottignes, na Bélgica, já no dia 8 de Abril, e na sequência, no dia 14, o GP Brabantje Pijs, também na Bélgica.

Camila Coelho durante vitória do GP Erembodegem em 2018 (Foto: Arquivo pessoal)

Um dos desafios das atletas será o clima, já que estará muito frio e chuvoso, com temperaturas de no máximo 10º C. “Entre os primeiros desafios estará o clima, pois teremos apenas quatro dias antes da primeira competição e enfrentaremos um clima bem diferente do que está no Brasil”, comentou Ana Polegatch.

Como é um ano pré-olímpico, teremos adversárias de altíssimo nível este ano, já que grandes atletas e equipes estão em busca de pontos, então, será um desafio muito maior, mas estamos muito motivadas para dar o nosso melhor e usar a experiência que adquirimos no ano passado. Nossa preparação já foi feita, agora é mais a parte psicológica, de não se intimidar com os grandes nomes que estarão na prova, porque temos condições de brigar também por vitórias.

Ana Polegatch
Na foto, Memorial Girls no pelotão internacional em 2018 (Foto: Arquivo pessoal)

Embarcam nesta quarta-feira para a Bélgica as atletas Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Thayná Araújo e a argentina Estefânia Pilz. Em maio, as atletas Cristiane Silva e Victória Remaile integram o grupo.

Thayná Araújo | Cris Silva |Ana Polegatch | Camila Coelho | Estefânia Pilz | Victóri Remaile

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *