Memorial é destaque em competição na Bélgica

Na primeira competição disputada na Europa, Thayná Araújo, da Memorial-Santos/FUPES foi um dos principais destaques, se tornando a melhor sprinter do dia, no GP President Oudenaard | Bélgica. No Brasil, os atletas foram destaques em provas de nível nacional realizadas em Ubatuba / SP e Joinville / SC.

Thayná Araújo foi a melhor sprinter do dia (Foto: Arquivo pessoal)

Bélgica

As Memorial Gilrs disputaram neste Domingo, 14, o GP President Oudenaaard. Thayná Araújo foi um dos destaques da competição, já que venceu três dos oito sprints intermediários da prova, a única atleta que venceu mais de um sprint, e subiu ao pódio como melhor sprinter do dia. Foram mais de 100 atletas que realizaram os 80 Km de prova em 2h01, com média de 39,8.

GP Oudenaarde (Foto: Divulgação)

Os resultados das outras atletas na prova foram os seguintes: Ana Polegatch 16ª | Estefânia Pilz 22ª | Thayná Araújo 25ª | Camila Coelho 49ª | Adriele Alves, que chegou na sexta-feira para integrar a equipe, foi a 90ª.

O próximo desafio da Memorial na Bélgica será na quarta-feira, 17.

Gran Cup – Ubatuba

A equipe também esteve no Gran Cup Brasil de Ciclismo, prova de estrada realizada no trecho Ubatuba – Paraty.

Victória Remaili foi a segunda colocada (Foto: Arquivo pessoal)

Na Elite, a Memorial conquistou a segunda colocação com Victoria Remaili, que comentou sobre o resultado: “Foi uma prova bem legal e muito técnica, reunindo várias atletas, já que era válido para o ranking nacional. Foram 128 km disputado debaixo de muita chuva. Estou muito feliz com meu resultado”. Prova foi vencida por Silvia da Silva, de Sorocaba.

Gustavo Toniatti, atleta da base, foi o campeão da categoria juvenil masculino e ficou na quarta posição da classificação geral.

Circuito Boa Vista de Ciclismo – Joinville / SC

Taise Benato conquistou para a equipe a terceira colocação no pódio do Circuito Boa Vista de Ciclismo, em Joinville/SC, no Sábado, 13. Prova reuniu centenas de atletas de todo o território nacional. Prova foi vencida por Thamires Radatz, de Florianópolis.

Pódio Elite Feminino (Foto: Divulgação)

Sobre a equipe

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *