Memorial Santos é top 10 na Bélgica

Ana Polegatch, da Memorial-Santos/FUPES, foi top 10 neste domingo de Páscoa, durante o GP Jong Matar Moedig, na Bélgica. O pelotão feminino reuniu 149 atletas com grandes nomes do ciclismo mundial. No Brasil, os atletas foram destaques em competições nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Polegatch no pelotão do GP Jong Matar (Foto: Divulgação)

Bélgica

As atletas representaram a Memorial Santos durante o Grote Prijs Jong Matar Moedig| Bélgica, na tarde deste domingo, 21. A prova reúniu alguns grandes nomes do ciclismo mundial, como a belga Jolien Dhoore e italiana Simona Frapporti.

Foto: Divulgação

Ao todo, foram 149 ciclistas em uma corrida muito rápida, e a nossa atleta Ana Polegatch conquistou a 10ª colocação no Sprint final. Camila Coelho foi a 20ª colocada.

“Foi uma prova muito legal de competir, primeiro pela quantidade de atletas e a presença de alguns dos grandes nomes do cenário internacional, e também porque o circuito foi o mesmo que estreamos em 2018, na nossa primeira temporada na Europa”, comentou Ana.

Ana e Camila foram recentemente convocadas para integrarem a seleção brasileira de estrada durante o pan-americano no México e Ana comentou sobre a preparação para a prova: “Larguei essa prova como parte da preparação para o pan-americano e esse resultado foi uma grande motivação para mim e para a Camila. Agradecemos todos os nossos apoiadores e patrocinadores e todos os que torcem por nós”, finalizou.

Brasil

No Brasil, a equipe esteve presente em três competições, nos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo, e foram destaques em todas elas.

Campeonato Mineiro – Rafael Braga campeão

Rafael Braga foi o campeão geral do Campeonato mineiro de contrarrelógio 2019, uma prova de 25 km, finalizada em 35min40.

Rafael Braga venceu campeonato mineiro de CRI (Foto: Divulgação)

Desafio 100 km – Goiânia/GO – Gustavo Moreira vice campeão

No autódromo internacional de Goiânia, Gustavo Moreira foi vice campeão do Desafio 100 Km de Ciclismo, no último Sábado, 20. Prova reuniu algumas das principais equipes da elite nacional.

Pódio Desafio 100 km

Circuito Paulista – Cubatão

A Memorial venceu no masculino e feminino da 2ª etapa do Circuito Paulista de Ciclismo, neste domingo, 21, em Cubatão. No masculino, Pedro Lisboa, atleta Júnior, disputou a prova com os atletas da Elite e venceu.

Pódio Elite

Também da Memorial, João Lisboa foi o segundo e Caio Santana o terceiro
Marcela Sodré venceu na Elite Feminino.

Sobre a equipe

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *