Na Itália, atletas da Memorial vencem e somam pontos no ranking mundial de paraciclismo

A equipe de paraciclismo da Memorial-Santos/FUPES venceu nas categorias C5 e Tandem do paraciclismo durante o GP Parabiago, realizado nesse final de semana, na Itália. Lauro Chaman, Marcia Fanhani e Cris Silva disputaram a prova visando aumentar o número de vagas do Brasil nas Paralimpiadas de Tóquio 2020, e com a vitória, somaram importantes pontos no ranking mundial.

Nossos representantes

O GP foi realizado em dois dias, no sábado, 4, e domingo, 5, com provas de contrarrelógio individual e resistência.

Lauro Chaman venceu o CRI (Foto: Divulgação)

Lauro Chaman (C5) venceu a prova de CRI, com o tempo de 20min54seg38, 1min33 sob o segundo colocado, o holandês Martin Van. No domingo, o brasileiro Soelito Gorh venceu a prova de resistência e Chaman foi o segundo colocado, conquistando a vitória geral da competição.

Pódio masculino da prova de resistência

Na Tandem, Márcia Fanhani e sua piloto Cris Silva venceram as duas provas. No contrarrelógio, as brasileiras finalizaram a prova com o tempo de 25min06seg65, 2min33 sob as segundas colocadas, as italianas Giovana Micheleto e Beatrice Cal.

Márcia Fanhani e a piloto Cris Silva venceram as provas de CRI e Resistência (Foto: Divulgação)

Lauro Chaman, campeão mundial e medalhista paralímpico se diz focado para os próximos desafios: “Conquistamos importantes pontos no ranking mundial e estamos felizes e focados nos próximos desafios, que são as etapas da copa do mundo. Contamos com a torcida de todos!”

Próximos desafios

Os próximos desafios da equipe serão nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo de Paraciclismo 2019, na Itália, entre os dias 09 e 12 de maio, e na Bélgica, entre os dias 16 e 19 de maio.

Sobre a equipe

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *