Lauro Chaman é ouro na Copa do Mundo de Paraciclismo

Lauro Chaman é ouro na Copa do Mundo de Paraciclismo

Com a seleção brasileira de ciclismo, os atletas do paraciclismo da Memorial-Santos/FUPES conquistaram ouro e bronze na 1ª etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo, realizada na Itália, nesta sexta-feira, 10, e somaram importantes pontos no ranking da União Ciclística Internacional, visando as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Lauro Chaman conquistou ouro para o Brasil (Foto: Divulgação)

Na prova de contrarrelógio individual, Lauro Chaman foi ouro, registrando o melhor tempo ao alcançar a marca de 40min44seg25, no percurso de 27,1km. “O percurso de hoje contava com trechos seletivos e técnicos, exigindo muita atenção e força para as retomadas. Mas o contrarrelógio é sempre uma prova que eu gosto muito de fazer, então foi uma honra poder colocar o Brasil no topo do pódio, ainda mais na abertura da Copa do Mundo, uma das competições mais importantes do calendário internacional”, destacou Lauro.

Lauro comemora vitória (Foto: Divulgação)

O bronze foi conquistado por Márcia Fanhani e a piloto Cristiane Silva, que registraram o terceiro melhor tempo – 51min31seg21 – Completaram o pódio as polonesas Alesandra Teclaw e Iwona Podkoscielna (ouro) e Justyna Kirla e Barbara Borowircka (prata).

Márcia Fanhani e Cris Silva conquistaram a medalha de bronze (Foto: Divulgação)

Nova na equipe santista e no paraciclismo, Cris Silva, muito emocionada, comentou sobre o resultado: “Eu não tenho palavras para descrever o dia de hoje. Estou muito feliz! Agradeço a Márcia Fanhani pela oportunidade de viver estes momentos com ela, ao apoio da minha família, minha equipe e a todas as empresas que nos apoiam e trabalham para isso tudo acontecer”.

O time da Memorial enfrenta no domingo, 12, a prova de resistência, e na sequencia, os atletas embarcam para a 2ª etapa da Copa, na Bélgica, entre os dias 16 e 19 de Maio.

O Brasil também faturou o bronze com Vitória Barbosa, na categoria C2.

Ana Polegatch é top 15 na Suécia

As atletas da equipe feminina de estrada enfrentaram o Tour de Uppsala, na Suécia, durante os dias 8 e 10 de Maio, com grandes nomes do ciclismo mundial, e conquistaram um excelente resultado com Ana Polegatch, que, com a ajuda das outras integrantes da equipe, finalizou a última etapa na 15ª posição, no mesmo grupo da campeã da prova, a sueca Sara Mustonen. Na classificação geral, Ana foi a 23ª colocada.

Participaram do Tour as atletas Adriele Alves, Camila Coelho, Ana Polegatch, Estefânia Pilz, Thayná Araújo e Giovana Corsi .

Adriele Alves, Camila Coelho, Ana Polegatch, Estefânia Pilz, Thayná Araújo e Giovana Corsi

Sobre a equipe

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Sports, além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *