Com a seleção brasileira, Lauro Chaman lidera na Copa do Mundo de Paraciclismo

Na Itália, os atletas da Memorial-Santos/FUPES enceraram a primeira etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo com quatro medalhas (1 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze) e com a liderança do atleta Lauro Chaman. Competição se encerrou neste Domingo, 12, com a prova de Resistência, e os atletas somaram importante pontos no ranking mundial, classificatório para Tóquio 2020.

Lauro assumiu a liderança da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Após a vitória na prova de contrarrelógio Individual, na última sexta-feira, 10, Lauro Chaman foi vice-campeão na prova de resistência, que contou com um percurso de 72 Km, concluídos em 2h00min39. A prova foi vencida pelo holandês Daniel Abrahan, com uma diferença de apenas 10s para Chaman. Com os resultados das duas provas, Lauro assumiu a liderança na categoria C5.

Pódio prova de Resistência (Foto: Divulgação)

Estou muito feliz com o meu desempenho. Competir na copa do mundo é sempre um grande desafio e poder completar a etapa com a liderança geral mostra que o trabalho está no caminho certo

Lauro Chaman

Também representantes da Memorial, Márcia Fanhani e a piloto Cristiane Silva, da Tandem, categoria especial para deficientes visuais, finalizaram a competição com duas medalhas de bronze, e ocupam a terceira colocação na Copa do Mundo.

Na prova de Resistência, as atletas concluíram o percurso de 63.7 km, com 02h05min55. As campeã foram as polonesas Alesandra Teclaw e Iwona Podkoscielna.

Márcia Fanhano e Cris Silva faturaram duas medalhas de bronze

O Brasil ainda faturou o bronze no contrarrelógio, com a atleta Vitória Barbosa, na categoria C2, e o bronze na resistência, com Carlos Alberto, da categoria MC1.

Os atletas seguem para a Ostend, na Bélgica, onde disputam a segunda etapa da Copa do Mundo, entre os dias 16 e 19 de maio.

Sobre a equipe

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Sports, além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *