Ana Polegatch é terceira colocada em Tour na Ucrânia

Ana Polegatch (Memorial-Santos/FUPES) conquistou a terceira colocação na Ucrânia, nesta quinta-feira, 23, durante o Chabany Race, prova válida para o ranking internacional da UCI – União Ciclística Internacional, classificatório para as olimpíadas de Tóquio 2020.

Pódio da prova (Foto: Divulgação)

Por se tratar de uma prova de ranking mundial e ano pré olímpico, a prova contou com a presença de grandes nomes e equipes internacionais. Foram 99 Km concluídos em 2h30min. A campeã foi a ucraniana Olga Shekel.

Sem palavras para descrever a emoção de subir nesse pódio. Estou muito feliz! Foi uma prova bem disputada e a chegada foi muito rápida, com o pelotão esticado para o sprint. Fiz muita força para conseguir me manter na frente e conseguir chegar junto das primeiras colocadas. Deu tudo certo e consegui a terceira colocação.

Ana Polegatch
Ana Polegatch (Foto: Divulgação)


Ana também enfatizou o trabalho da equipe: “Quero agradecer minhas companheiras de equipe, que realizaram um excelente trabalho para que eu conseguisse este resultado, e aproveito também para agradecer todos que nos apoiam e torcem pela equipe”.

Na sequencia, as atletas irão disputar a Kiev Olímpico Ring Women Race (dia 24), a Kievskaya Sotka Women Challenger (dia 25) e a VR Women ITT (dia 26). Estão na Ucrânia as atletas Ana Polegatch, Camila Coelho, Thayná Araújo, Adriele Alves e a argentina Estefânia Pilz, com a coordenação do diretor Arthur Rogelius Leite.

Vale lembrar que as atletas estão na Europa desde Abril disputando provas válidas para o ranking mundial. O objetivo é tentar abrir o maior número de vagas para o Brasil nos jogos olímpicos de Tóquio 2020, e também ajudar no desenvolvimento do ciclismo no pais, neste momento visando o ciclismo feminino.

Sobre a equipe

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte, além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *