Memorial Santos conquista bronze no Brasileiro de Estrada

Ana Polegatch e Thayná Araújo de Lima, da elite e sub 23, respectivamente, conquistaram ambas a medalha de bronze para a Memorial-Santos/FUPES durante o contrarrelógio individual do Campeonato Brasileiro de Estrada, realizado nesta sexta-feira, 28, em Paulínia, São Paulo. Competição segue até o próximo Domingo, 30, com a prova de Resistência. Prova é válida para o ranking nacional e internacional, classificatório para as olimpíadas de Tóquio 2020.

Thayná Araújo durante o percurso

Na categoria Elite Feminina, Ana Polegatch sofreu uma queda durante a competição, o que a fez perder tempo importante neste tipo de prova, porém conseguiu finalizar e ficou com o bronze, sendo a terceira melhor brasileira na modalidade. A campeã foi Tamares Radatz, de Florianópolis, que cravou o tempo de 31min50seg015. Com a queda, Polegatch cruzou a linha de chegada à 1min10 da campeã.

Thayná Araújo obteve o mesmo resultado na categoria Sub 23. A atleta chegou 30 segundos atrás da campeã, a atleta Talita da Luz, da Liga de Ciclismo Campos Gerais.

Estou muito feliz com meu resultado e agora estamos focadas na prova de Resistência, onde teremos a presença de grandes nomes do ciclismo nacional e uma disputa muito acirrada, já que todos estarão na busca do titulo nacional. Estamos confiantes e daremos nosso melhor. Torçam por nós!

Thayná Araújo

Neste Sábado, 29, as atletas disputam a prova de Resistência. O percurso contará com 97 Km.

Masculino

Na Elite masculino, o melhor resultado da Memorial Santos foi com o atleta Lauro Chaman, que conquistou o quinto melhor tempo.

Sobre a equipe

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte, além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *