Equipe santista finaliza brasileiro de Estrada com quatro medalhas

Os atletas da equipe santista finalizaram o Campeonato Brasileiro de Estrada com quatro medalhas de bronze, conquistadas nas provas de contrarrelógio individual e resistência. Campeonato reuniu os principais nomes do ciclismo nacional e foi realizado entre os dias 28 e 30 de Junho em Paulínia, São Paulo.

Thayná Araújo ficou com o bronze no CRI e na Resistência

Thayná Araújo, atleta sub 23, ficou com o bronze na prova de contrarrelógio e na prova de resistência: “Disputar o Brasileiro sempre é um desafio e este ano o nível do pelotão aumentou muito, o que é incrível. Estou muito feliz com as medalhas conquistadas e agradeço a torcida de todos! Agora iremos focar nos próximos desafios”, concluiu a atleta.

Pódio sub 23 (Foto: Bike76)

As outras medalhas foram conquistadas por Ana Polegatch no contrarrelógio individual e Cristiane Silva na prova de Resistência.

Cris Silva (frente) ficou com o bronze na Resistência

Masculino

No masculino, o melhor resultado da equipe foi com Lauro Chaman, quinto colocado no Contrarrelógio e oitavo colocado na prova de Resistência.

Equipe feminina da Memorial-Santos conquista registro internacional UCI

Esta semana a equipe feminina conseguiu o registro na União Ciclística Internacional e agora poderá disputar provas do calendário UCI World Tour, pelotão que reúne as principais atletas do mundo, além de pontuar no ranking mundial. A Memorial-Santos FUPES é a única da America latina a ter esta licença.

Parte da equipe feminina da Memorial-Santos (Foto: Divulgação)

Do grupo feminino, Cristiane Silva representará nesta temporada a Prefeitura de Santos e não estará na UCI Women Team, já que a atleta é piloto de Márcia Fanhani no paraciclismo e o regulamento UCI não permite pilotos de Tandem.

Sobre a equipe

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte, além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *