Memorial Santos fatura nove medalhas no Brasileiro de pista júnior

A Memorial-Santos/FUPES finalizou  no último dia 12 o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Júnior, realizado no Velódromo Maringá, Paraná, entre os dias 9 e 12. A equipe disputou a prova com os atletas das categorias infanto-juvenil, juvenil e júnior e somou um total de nove  medalhas, sendo quatro medalhas de ouro,uma prata e quatro bronzes.

Mayra Costa faturou ouro em todas as provas da categoria infantojuvenil (Foto: CBC)

Mayra Costa e Silva, que havia ficado com o ouro no Brasileiro de Estrada, na semana anterior, faturou quatro medalhas de ouro, na provas de keirin, 500m, velocidade individual e perseguição individual e o bronze na perseguição por equipes, junto com a atleta Camila Defendi, da categoria Juvenil.

Mayra comemorou os titulos: “Com muito esforço consegui vencer todas as provas da minha categoria e estou muito feliz por isso. Estava treinando focada nesse Brasileiro, então a minha alimentação estava balanceada, o sono em dia, os treinos supervisionados pelo meu técnico Claudio, são um conjunto de fatores que influenciam. A partir do próximo ano já sou juvenil e estou ansiosa para começar a competir em uma nova categoria”, contou Mayra.

As outras medalhas foram conquistada por Gustavo Toniatti, da categoria Juvenil, e Pedro Bastos da categoria júnior. Gustavo ficou com a prata na prova de Ominiun e o bronze nas provas de Scratch e velocidade individual. Já Pedro, faturou o bronze na prova de Velocidade por equipes.

Foto: CBC

Sobre o Ciclismo de Pista

O ciclismo de pista é derivado do ciclismo de estrada, porém é disputado em um local especifico para esta modalidade, conhecido como velódromo. É a modalidade do ciclismo onde há mais medalhas em disputas, já que se trata de 12 provas (Perseguição Individual e por equipes, Velocidade Individual e por equipes, Scratch, Keirin, Madson e Ominium, que engloba as provas de Scratch, Tempo Race, eliminação e pontos – cada prova com seu campeão), o que permite vários campeões da mesma modalidade no mesmo evento e categoria.

Sobre a equipe

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *