Ciclismo de Santos vence MTB dos Jogos Regionais

Após a vitória no BMX dos Jogos Regionais de Osasco, a Memorial-Santos/FUPES venceu a prova de Mountain Bike realizada nesta quinta-feira,18, no Parque Cemucam, em Cotia. Equipe conquistou ouro no masculino e ouro e prata no feminino.

Time da Memorial no MTB: Marcelo Pinheiro (esq), Cris Silva, Giovana Corsi e Leandro Donizete (Foto: Divulgação)

No feminino foram duas voltas, totalizando 15,2 km. Cristiane Silva foi a primeira a cruzar a linha de chegada, conquistando o ouro e Giovana Corsi chegou na seqüência, garantindo a prata para Santos.

Ouro e prata no feminino

A prova do masculino contou com quatro voltas, totalizando 30,4 Km, e foi vencida pelo atleta santista Leandro Donizeth dos Santos. O atleta está nos preparativos finais para o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike que será realizado no próximo final de semana em Mairiporã. Durante a prova, Leandro chegou a abrir 5 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, atleta de Osasco.

Pódio Masculino (Foto: Divulgação)

“A corrida começou com um ritmo “meio morno” e eu me senti preparado para acelerar um pouco o ritmo da prova, já que também estou nos preparativos finais para o campeonato nacional. Minha estratégia para a prova deu certo e consegui o ouro para Santos, além de ganhar mais motivação para o Campeonato Brasileiro de MTB, onde vou dar o meu melhor para manter a boa fase e conquistar um bom resultado”.

Nesta sexta-feira, 19, acontecem as provas de Velocidade Individual e por equipe. Representarão a equipe os atletas Maria Muller, Thayná Araújo, Marcella Sodré, João Lisboa, Daniel Brito e Mauro Aquino.

Sobre a equipe

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *