Ciclismo de Santos vence 63º Jogos Regionais de Osasco

Depois de cinco dias de muita disputa, o ciclismo da Memorial-Santos/FUPES venceu, no masculino e feminino, os Jogos Regionais de Osasco. A competição se encerrou neste domingo, com a prova de Resistência. A equipe começou o domingo liderando e conseguiu a vitória também na prova de Resistência, com Ana Polegatch e Luiz Amorin. Lauro Chaman e Thayná Araújo garantiram a prata.

Chegada masculino (Foto: Ana Luisa Rodrigues (Foto:

No feminino, Ana Polegatch abriu uma fuga já no inicio da prova, chegando a 2min27 das atletas Thayná Araújo e Silvia Augusta (São Bernardo do Campo) que também estavam escapadas do pelotão. Polegatch manteve a fuga até o final, quando cruzou sozinha a linha de chegada. Thayná venceu o sprint com Silvia Augusta e ficou com o segundo lugar.

Ana Polegatch cruzou sozinha a linha de chegada (Foto: Ana Luisa Rodrigues)

“Me senti muito bem durante a prova toda e consegui vencer escapada. Estou muito feliz por ajudar Santos a conquistar mais um titulo e aproveito para agradecer a todos da equipe e a todos os envolvidos na equipe de Santos. Este titulo é nosso!” comemorou Ana.

Ana Polegatch (Foto: Ana Luisa Rodrigues)

Já o pelotão masculino enfrentou uma prova com 80 Km. Lauro Chaman, Luiz Amorin, Gustavo Moreira, João Bastos e Caio Santana, da equipe santista, abriram uma fuga já nas primeiras voltas, junto com atletas de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. A fuga durou até as ultimas cinco voltas, quando se dividiu e Luiz Amorin com Lauro Chaman foram juntos até o final, conquistando mais um ouro e uma prata para Santos, respectivamente. No sprint, João Bastos foi quarto colocado, Gustavo o quinto e Caio foi o sétimo colocado.

Pódio prova de Resistência (Foto: Ana Luisa Rodrigues)

“A prova foi muito intensa e conseguimos uma fuga já no inicio com nove atletas, e graças ao excelente trabalho de toda a equipe, consegui escapar com meu companheiro Lauro Chaman e conquistamos mais uma vitória para Santos. Estamos felizes com nosso desempenho e a vitória”, contou Luiz Amorin, campeão da prova.

Equipe conquistou medalhas em todas as provas disputadas

Foram quatro medalhas (2 ouros e 2 bronzes) na prova de BMX, no dia 17 – Maria Muller(ouro), Mauro Aquino(ouro), Dayane Inhoatto (bronze) e Daniel Brito (bronze).

Três medalhas (2 ouros e 1 prata) no Mountain Bike, no dia 18 – Cristiane Silva (ouro), Leandro Donizeth dos Santos (ouro) e Giovana Cruz Corsi (prata).

Seis medalhas (2 ouros, 3 pratas e 1 broze) nas provas de velocidade: Maria Muller e Marcella Sodre (ouro na velocidade por equipes), Maria Muller (ouro na velocidade individual) Thayná Araújo (prata na velocidade individual) Mauro Aquino, Daniel Brito e João Bastos (prata na velocidade por equipes), Daniel Brito (prata na velocidade individual) e Mauro Aquino (bronze na velocidade individual).

Quatro medalhas (2 ouros, 1 prata e 1 bronze) na prova de Critérium – Ana Poletatch (ouro), Lauro Chaman (ouro), Cristiane Silva (prata) e Thayná Araújo (bronze).

Sobre a equipe

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *