Após ano de excelentes resultados, Mayra Costa mira futuro

Com o ciclismo feminino em ascensão no país, Mayra Costa e Silva é uma promessa no ciclismo feminino nacional. A atleta santista encerrará a temporada na categoria infanto-juvenil com todos os títulos nacionais e paulistas da categoria.

Mayra conquistou todos os títulos da modalidade (Foto: Bike 76)

Natural de Santos, com apenas 14 anos e há apenas 4 no ciclismo, a atleta já se mostra determinada a enfrentar todos os desafios até se tornar uma atleta de ponta: “No inicio meu pai achou que fosse algo momentâneo, na época talvez eu também achasse o mesmo, mas hoje meu principal sonho é me tornar uma grande ciclista”, comentou. E sua principal inspiração está na mesma equipe que Mayra, a atleta Ana Polegatch, uma das principais ciclistas da atualidade: “Minha maior inspiração é a Polegatch, tudo o que ela faz, faz bem feito, e não só como profissional, ela é muito carismática e sabe interagir muito bem com todos, além de ser uma guerreira. É muito bom saber que somos da mesma equipe”.

Foto: Divulgação

Focada nos estudos e no esporte, Mayra conta com o total apoio dos pais: “Sem o suporte deles, isso não seria possível. Eles quem me orientam da melhor forma para que eu consiga conciliar os estudos e os treinos”.

A atleta conquistou este ano a Volta Ciclística do Futuro, o campeonato Paulista de Estrada, o Campeonato Brasileiro de Estrada e todas as medalhas de ouro no Campeonato nacional de Pista: “Treinei muito para buscar os melhores resultados, mas não imaginava que encerraria a temporada com todos os títulos da minha categoria. Estou muito feliz e motivada para a nova categoria. Vou batalhar muito para manter os bons resultados”.

A atleta disputará alguns campeonatos regionais até o final do ano e em 2020 iniciará na categoria juvenil.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *