Lauro Chaman vence Copa do Mundo de Paraciclismo

Lauro Chaman é bicampeão do mundo. O paratleta da equipe Memorial/Santos/Fupes e da seleção brasileira confirmou o título da Copa do Mundo de Paraciclismo neste domingo (11), após vencer a prova de estrada da etapa do Canadá, disputada em Baie-Comeau. Ele havia sido campeão também em 2017.

Pódio final (Foto: Divulgação)

Para atingir o feito, o brasileiro contou com resultados das duas primeiras etapas, na Itália e na Bélgica, ambas realizadas em maio. Na primeira, o paratleta ficou com ouro no contrarrelógio individual e prata na resistência. Já na segunda, ganhou a prata no contrarrelógio individual. Com isso, o paraciclista assumiu a liderança do torneio.

Chegando a solo canadense como nome a ser batido, ele disputou a prova de contrarrelógio individual na última sexta-feira (9). Ficou na segunda posição. Este resultado deixou Chaman próximo da taça da Copa do Mundo.

Então, veio a prova de estrada, e ele superou todos os rivais para subir ao lugar mais alto do pódio, trazendo para o Brasil seu segundo título da competição.

“Estou muito feliz pela conquista. É gratificante. Foi muito difícil ganhar o bicampeonato de uma competição deste nível, e isso a um ano dos Jogos Paralímpicos. Sigo focado para ir a Tóquio bem preparado”, disse Chaman.

Atleta está focado nas paralimpiadas de Tokyo 2020 (Foto: Divulgação)

Embora já pense no maior desafio de 2020, o paraciclista também está de olho no Parapan-Americano, que será realizado em Lima, no Peru, no fim deste mês. Ele acredita que o título do final de semana pode ajudar no maior torneio do continente.

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *