Lauro Chaman é Top 3 na Volta de Guarulhos

Após três etapas, Lauro Chaman finalizou a 4ª Volta Internacional de Guarulhos na terceira colocação. Competição se encerrou neste Domingo, 27, e reuniu os principais nomes do ciclismo do país.

Lauro foi terceiro colocado na Volta de Guarulhos (Foto: Divulgação)


Lauro havia sido o sétimo colocado na primeira etapa, na sexta-feira, 25, com um contrarrelógio Individual de cerca de 800 m, no Lago dos Patos, em Guarulhos. Na segunda etapa, no Sábado, 26, o atleta foi o terceiro colocado na prova de estrada, realizada no trecho Pinda/Pinda, com 120 km. Chaman repetiu o resultado na última etapa e finalizou a prova na terceira colocação geral.

A terceira etapa foi marcada por um transtorno no percurso (houve a invasão de um carro no circuito dentro da cidade de Guarulhos) e acabou sendo mais curta. A definição, que seria após 70 Km de prova, acabou acontecendo após 52 Km, já que os ciclistas decidiram, entre si, parar a prova, por falta de segurança no trânsito.

O campeão da Volta foi Rodrigo de Melo, da Team Cycling Funvic – Pindamonhangaba, que totalizou 3h59min53s após as três etapas disputadas, seguido por Armando Camargo, de Indaiatuba, com 3h59min54s, e Lauro Chaman, com 3h59min58s. Foram apenas 5 segundos de diferença de Lauro para o campeão.

“Foi uma prova muito bem disputada e estou muito feliz com o meu resultado. Agora seguimos os treinamentos para os Jogos abertos, que acontece no próximo mês. Aproveito para agradecer a todos que nos apoiam e torcem por nós.”, comentou Lauro.

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos, através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte, além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *