Memorial venceu o Campeonato Santista de Ciclismo

Thayná Araujo (Memorial-Santos/FUPES) venceu neste Domingo, 10, a prova de Critério por pontos do Campeonato Santista de Ciclismo. No masculino, a equipe foi a terceira colocada com Caio Santana. Prova aconteceu no Canal 6, em frente ao Aquário de Santos, e reuniu cerca de 250 atletas.

Thayná Araujo venceu a prova de Critério do Campeonato Santista (Foto: Divulgação)

A prova de Critério por pontos é realizada em um circuito pequeno e é caracterizada por pontuar em determinadas voltas. O campeão é o atleta que alcançar o maior número de pontos. No campeonato santista, a prova foi realizada em um circuito de 1km, com duas voltas neutras e a terceira pontuada. No feminino, foram 11 voltas e Thayná foi a campeã: “Adorei disputar a prova. É sempre bom ganhar em casa! A prova também serviu como preparação para os Jogos Abertos, nesta semana”, comentou a atleta. No masculino, foram 19 voltas, totalizando 19km, vencida pelo atleta Francisco Chamorro. Da Memorial, Caio Santana foi o terceiro melhor colocado.

No masculino, Caio Santana foi o terceiro colocado (Foto: Divulgação)

Memorial também venceu em outras competições

A equipe também esteve presente nas cidades de Salto/SP, Para de Minas/MG e Arapongas/PR, com pódios em todas as provas disputadas.

Os mineiros Priscila Benicio e Rafael Braga disputam o GP de Ciclismo Pará de Minas, em Minas Gerais, onde ambos concluíram os 80 Km de prova na primeira colocação.

Em Arapongas, Paraná, Ana Casetta retornou às competições no GP Pattero de Ciclismo, prova válida para o Ranking nacional, na quinta colocação.

Ana Casetta foi a quinta colocada em Arapongas/PR (Foto: Divulgação)

Em Salto, Antônio Sergio Alves cruzou em primeiro lugar na linha de chegada do Campeonato Média Paulista de Ciclismo.

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos, através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte, além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *