Atletas da Memorial-Santos vencem campeonato brasileiro de paraciclismo

Os atletas da equipe de paraciclismo da Memorial-Santos/FUPES venceram neste final de semana o Campeonato Brasileiro de paraciclismo de Estrada, realizado na cidade de São Carlos no Sábado (30) e Domingo. O campeonato também contou pontos para o ranking mundial.

Lauro Chaman da classe C5 (Foto: Divulgação)

Um dos principais atletas no mundo no paraciclismo, Lauro Chaman, da categoria C5 (Atletas com menor comprometimento motor, possuindo pequenas incapacidades) venceu a prova de contrarrelógio Individual, com o tempo de 36min01 e a prova de Resistência, com o tempo de 1h58min. O atleta havia sido campeão em 2018, 2008 e 2009.

Lauro venceu a prova de CRI e Resistência (Foto: Divulgação)

Lauro comentou sobre a temporada: “Estou muito feliz com meu ano. Encerrando como primeiro do ranking mundial, o que motiva muito para as paralimpiadas de Tóquio. Já tenho a vaga nas quatro provas do paraciclismo e com certeza 2020 será de muito trabalho, dedicação e foco para chegar bem nas paralimpiadas. Quero agradecer a todos que nos apoiam e torcem por nós”.

Pentacampeã consecutiva do campeonato Brasileiro, Márcia Fanhani com a piloto Cris Silva, da categoria Tandem B (para deficientes visuais ou cegos) venceram as duas provas, no Sábado o CRI e no domingo, a prova de resistência. Marcinha, como é conhecida, se emocionou e terminou a temporada com a sensação de dever cumprido:”O Brasileiro este ano foi muito difícil, com chuva, vento e um percurso bem seletivo, mas conseguimos mais uma vitória!”
comemorou.

Márcia Fanhani conquistou o pentacampeonato do BR na categoria Tandem
(Foto: Divulgação)

A atleta também dedicou o titulo à equipe: “Estou muito feliz por ter conquistado mais um titulo para a equipe e por ter evoluído tanto nesses últimos anos. Isso não seria possível sem a ajuda do meu técnico, Claudio Diegues, e todos da minha equipe”.

Samirian venceu a prova de CRI e Resistência na C2 (Foto: Divulgação)

Na categoria ciclismo C2 (Atletas com espasticidade moderada, acometendo principalmente os membros inferiores) a recém chegada na equipe, Samiriam Gramberg, foi campeã no contrarrelógio e na prova de Resistência. Eliziário dos Santos, da categoria Handbike H3 (Atletas com função parcial de tronco) conquistou a medalha de bronze na prova de Resistência.

Eliziário dos Santos, da categoria Handbike H3, conquistou a medalha de bronze na prova de Resistência (Foto: Divulgação)

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos, através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte, além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *