Definida a equipe para a temporada 2020

A Memorial/Santos/Fupes definiu os integrantes da equipe de ciclismo para a temporada 2020. O time contará com quatro meninas da Europa e ainda o um argentino Francisco Chamorro. Além disso, o medalhista paralímpico Lauro Chaman segue no time santista.

Time masculino (Foto: Ivan Storti)

Chamorro é um especialista em disputas de velocidade. Entre suas conquistas, estão três Copas América de Ciclismo (2009, 2012 e 2013), três Provas Ciclísticas 9 de Julho (2010, 2012 e 2018) e três Copas da República de Ciclismo (2007, 2010 e 2011).

Outro reforço é Antônio Garnero, conhecido como Pippo. O atleta já integrou a seleção brasileira de Estrada e venceu o Campeonato Brasileiro de Estrada de 2014.

Chaman, que é também bicampeão da Copa do Mundo de Paraciclismo, continua com a Memorial/Santos/Fupes no ano que em disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão. O paratleta já tem vaga garantida.

Também estarão na equipe masculina Luis Amorin, Caio Santana, João Lisboa, João Vitor Silva, Juan Amarilla, Pedro Bastos, Iago Toni, Rafael Braga, Leandro Donizete, Daniel Brito e Mauro Aquino.

EQUIPE FEMININA DE ESTRADA MANTÉM REGISTRO INTERNACIONAL

No feminino, foi mantido o registro internacional da UCI (União Ciclística Internacional). Assim, o time seguirá competindo em provas internacionais. Segundo a assessoria, a equipe é a única equipe feminina da América do Sul que possui o registro UCI.

Parte da equipe feminina (Foto: Ivan Storti)

E para medir forças com potências mundiais do esporte, a Memorial/Santos/Fupes contará com a holandesa Sharon Dommanschet, a belga Tara Gins, a britânica Jennifer George e Lisa Groothuesheidkamp, de Curaçao.

Também estarão na equipe UCI as brasileiras Adriele Mendes, Ana Polegatch, Camila Coelho, Giovana Corsi, Priscila Benício, Thayná Araujo e Flávia Oliveira, que este ano terá participação em algumas provas do calendário internacional, compondo a equipe como mista.

O diretor esportivo da equipe continental, Arthur Rogélius, espera um bom desempenho do time na Europa. “Pretendemos firmar em definitivo nossa presença e base na Europa. A ideia é ter um crescimento. Para tal, contaremos com a entrada de ciclistas europeias, tendo, assim, definitivamente, uma equipe internacional e internacionalizada”.

Além da equipe UCI, haverá uma equipe de formação. Uma equipe de atletas de elite, mas que disputará apenas provas do calendário nacional. Essa será no futuro a equipe de teste ou de acesso para a equipe principal. O grupo será formado por Ana Casetta, Taise Benato e Maria Muller.

MAIS INTEGRANTES

No grupo de paraciclistas, além de Chaman, estão Eliziário dos Santos, Samirian Grimberg e Márcia Fanhani.

Já a equipe de BMX terá Maria Muller, Dayane Inhoatto, Mauro Aquino, Daniel Brito e a entrada Maitê Naves Barreto, outro grande nome do BMX que entra para somar na equipe santista.

Por fim, os atletas de base que representarão o time da Baixada Santista são Mayra Costa, Luana Sabrina, Camila Pinheiro, Vitoria Costa, Gustavo Toniatti, Julio Silva, Vitor Manzo e Dabi Balus.

A equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos, através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta e Penks Vestuário, além do apoio da Clínica Move, Shimano, Vittoria, Cannondale, The Bike culture, Lima & Silva seguros e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *