Memorial-Santos inicia temporada 2020 com pódios

Os atletas da equipe de estrada e Mountain Bike da Memorial-Santos/FUPES iniciaram nesse Domingo, 19, a temporada 2020. Os atletas participaram de provas em três cidades e conquistaram pódio em todas.

Equipe que esteve na Prova Ciclística Poços de Caldas

Lauro Chaman e Camila Coelho foram vice-campeões da elite na 61ª Prova Ciclística Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Chaman comentou sobre o primeiro resultado do ano: “A prova hoje foi bem acirrada, com a presença de nomes fortes do ciclismo, e o resultado foi conseqüência do ótimo trabalho da equipe durante a prova. Agradeço a todos pelo trabalho e também a todos que nos apoiam”.

Pódio Elite (Foto: Divulgação)

No masculino, também estiveram na competição os atletas Francisco Chamorro e Antônio Alves. A prova teve um percurso de 52,4Km, com duração de 1h13min27, e foi vencida por Maike Barbosa, da equipe ERT. No feminino, a prova teve duração de 40min e foi vencida por Wellyda Rodrigues, de Rio Claro.

GIOVANA CORSI É PÓDIO NO MTB

Giovana Cruz Corsi, da equipe de estrada e Mountain Bike, foi terceira colocada na primeira prova de MTB da temporada, a Copa Soul de MTB, em Santa Rita do Passa quatro. Foram 55km, com 1800mts de desnível.

Pódio Copa Soul (Foto: Divulgação)

“Foi uma prova relativamente dura, com o circuito com bastante trechos técnicos e estou feliz com meu resultado. Estou no inicio de temporada, saindo de um período de base, sem muito treino específico, então ainda sem ritmo de prova, mas tem uma margem muito grande para crescer e espero melhorar.”

Sobre a temporada, a atleta comentou sobre os principais desafios na modalidade: “Um dos meus focos no MTB este ano é o Brasileiro de Maratona. Ainda tenho tempo para focar e quero conquistar pódio”

BASE CONQUISTOU DOIS PÓDIOS NA COPA MAZZA

Mayra Silva, que ano passado conquistou todos os pódios da categoria Infanto-Juvenil, faturou a primeira medalha na categoria Juvenil. A atleta foi a segunda colocada na Copa Mazza de Ciclismo, em Ribeirão Pires.

Mayra no pódio da Copa Mazza de Ciclismo

Juan Amarilla, novato na equipe, foi quinto colocado. O atleta integra a equipe júnior, que disputou a prova com a categoria Elite. Juan foi quinto colocado na geral.

A equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos, através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta e Penks Vestuário, além do apoio da Clínica Move, Vittoria, The Bike culture, Lima & Silva seguros e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *