Lauro Chaman conquista medalha de prata do Campeonato Mundial de Paraciclismo 2020

Com a seleção brasileira de paraciclismo, Lauro Chaman, da Memorial-Santos/FUPES, conquistou neste Sábado, 1º de fevereiro, a medalha de prata no Campeonato Mundial de paraciclismo de pista, que acontece em Milton, Canadá, desde o dia 30 de janeiro.

Pódio Mundial (Foto: Divulgação)

Chaman conquistou o resultado na prova de perseguição individual. Foram 16 voltas finalizadas com o tempo de 4min30seg573, menos de meio segundo atrás do campeão da prova, o francês Dorian Foulon (4min30seg245). O bronze ficou com o britânico Jonathan Gildea (4min31seg519).

“Fiz o meu melhor tempo da vida e da prova na tomada de tempo (4min29seg307). Infelizmente não consegui o ouro, mas estou muito feliz em representar o Brasil. Agradeço a todos que torcem por nós”, comentou o atleta.

A prova

A prova de persguição individual consiste, em primeiro plano, se preparar para uma tomada de tempo, e só a partir disso, a competição pelas medalhas se inicia, com os atletas que conquistam os quatro melhores resultados na tomada de tempo e disputam as medalhas ouro e prata e bronze.

Neste Domingo, se encerra a competição e Lauro disputa a prova de Scratch e Ominium.

A equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos, através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta e Penks Vestuário, além do apoio da Clínica Move, Vittoria, The Bike culture, Lima & Silva seguros e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *