Lauro Chaman finaliza Mundial de Paraciclismo 2020 com três medalhas

Após a conquista da medalha de prata, no sábado, na prova de perseguição Individual de Paraciclismo de Pista 2020, Lauro Chaman faturou neste Domingo, 2, mais duas medalhas para o Brasil: o bronze na prova de Scratch e a prata na Omnium, e ainda garantiu importantes pontos para o país no ranking mundial das nações. A competição, disputada na cidade de Milton, no Canadá, entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, reuniu os melhores atletas do cenário internacional.

Pódio Omnium (Foto: Yuri Coghe/UCI)

A prova da Omnium consiste na reunião de quatro diferentes disputas (cada uma tem a sua premiação própria) e a soma de todas garante uma medalha. No contra-relógio Lauro terminou na 11ª colocação, na prova de 200 metros terminou na 5º colocação, com o tempo final de 11,405s, ficou em segundo na prova de perseguição e em terceiro na Scratch. Com a soma – 138 pontos – faturou a prata da Ominun.

O francês Dorian Foulon ficou com a medalha de ouro, enquanto Yehor Dementyev, da Ucrânia, completou o pódio.

Já com a vaga garantida nas paralimpíadas de Tokyo 2020, Chaman ainda ajudou a aumentar a pontuação do Brasil no ranking mundial das nações, o que pode ajudar a aumentar o número de vagas do país para as próximas paralimpíadas, e disse estar feliz com o resultado: “É muito bom poder representar o Brasil na competição mais importante da modalidade. O ouro não veio, mas estou feliz por saber que estou respondendo bem, conseguindo brigar pelas primeiras colocações contra os melhores do mundo. Estamos no começo de preparação, então temos tempo para evoluir nos treinos até Tokyo e ir em busca da medalha de ouro”, comentou.

Outros resultados

Outros paraciclistas da equipe santista também estiveram na competição, sem pódio, mas com colocações expressivas para a somatória de pontos no ranking das nações.

Carlos Alberto ficou com a 10ª colocação na Omnium da MC1.

Marcia Fanhani (deficiente visual) e Maria Tereza Muller (Piloto) conquistaram a 9ª colocação no 1km contrarrelógio da Tandem e conquistaram a quarta colocação na prova de Velocidade.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *