Memorial-Santos vence 34º Torneio de Verão de Ciclismo

Após três dias de muita disputa, os atletas da Memorial-Santos/FUPES foram campeões em três categorias no 34º Torneio de Verão de Ciclismo, realizado entre 14 e 16 de fevereiro em Ilha Comprida. Ana Polegatch e Rafael Braga garantiram o titulo na elite, enquanto Júlio Silva ficou com o titulo na categoria juniores, as três categorias disputadas pela equipe santista no torneio. Competição foi válida para o ranking nacional e reuniu cerca de 200 ciclistas.

Equipe masculina

Tricampeã da competição, Ana Polegacth conseguiu uma vitória e dois segundo lugares, encerrando o torneio com 34 pontos e repetindo o título do ano passado. Também da equipe, Thayná Araújo ficou com a segunda colocação na geral, com 17 pontos, e a terceira colocação foi de Gisele Gasparoto, da Lulu Five, com 15.

Meninas comemorando a vitória

A última etapa foi vencida por Thayná Araújo, que escapou logo no inicio da prova, junto com Polegatch e Ana Paula Silva, da ERT. Thayná venceu no sprint, seguida pela companheira Ana Polagatch.

“É sempre muito legal disputar o torneio de Verão. Fizemos um trabalho perfeito e no final garantimos mais um titulo para a equipe. Quero agradecer a todos que nos apoiam e torcem por nós”, declarou Polegatch.

Ana também comentou o excelente trabalho da equipe na temporada: “Estamos em uma ótima fase! Ganhamos todos os títulos que disputamos até agora e isso é resultado do nosso do trabalho feito em conjunto. Agora vamos manter o foco para a Volta Feminina”.

No masculino, a disputa foi acirrada. Os atletas iniciaram a última etapa com pouca diferença de pontos na classificação geral. A prova teve o pelotão compacto na maior parte do tempo e acabou sendo decidido no sprint. Felipe Marques (ERT) garantiu a vitória, seguido por Francisco Chamorro, da Memorial-Santos e Armando Camargo Filho (Indaiatuba). Rafael Braga, da Memorial, havia vencido a primeira etapa, foi o sexto na terceira etapa e assegurou o título do 34º Torneio de Verão de Ciclismo.

“Estou sem palavras! É meu primeiro titulo nessa competição e meu primeiro titulo do ano e isso não aconteceria se não fosse o trabalho feito por todos os envolvidos na equipe, desde os atletas, até nosso apoiadores. Estou muito feliz em poder contribuir dessa forma para minha equipe e quero agradecer a todos que nos apoiam e torcem por nós. Esse titulo é nosso!”, disse Rafael.

Para fechar a competição, a Memorial também garantiu o título na categoria open juniores. Julio Silva venceu duas etapas e garantiu o titulo da categoria.

O próximo desafio da equipe santista será a Volta Ciclística do Futuro, para as categorias de base, e a Volta feminina do Brasil, para a Elite feminina. Provas serão durante o Carnaval, na cidade de São Carlos, e também valerá pontos para o ranking nacional.

A equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos, através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta e Penks Vestuário, além do apoio da Clínica Move, Vittoria, The Bike culture, Lima & Silva seguros e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *