Ana Polegacth conquista o hexa na Volta Feminina

Após três dias de muita disputa, nesta segunda-feira, dia 24, a ciclista Ana Paula Polegatch, da Memorial/Santos/FUPES, venceu e garantiu o hexacampeonato da 9ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, uma das principais competições do esporte no país. Prova foi válida para o ranking nacional e aconteceu na cidade de São Carlos entre os dia 21 e 24 de fevereiro.

Ana durante última etapa, com a camisa de líder (Foto: Lindsay Fernanda)

Ana totalizou, após quatro etapas, 7h09min18seg, mais de sete minutos à frente da segunda colocada, Cristiane Pereira da Silva (Alta Performance), 7h16’29. Victoria Martins Remaili (Lulufive Team) terminou em terceiro, com 7h16’53.
Entre as equipes, a Memorial/Santos/FUPES venceu com 21h49’00, seguida pela Funvic-Pindamonhangaba, 22h03’55, e ABEC Rio Claro, 22h40’03.

Equipe campeã (Foto: Lindsay Fernanda)

“Foi muito significativo para mim disputar essa volta, pois o pelotão estava muito forte e maior e isso mostra que o ciclismo feminino segue forte no país”, comentou Ana.

Sobre mais uma conquista, a atleta agradece as companheiras de equipe: “Foram muitos dias de treino especifico para a volta e este ano estamos muito mais entrosadas como equipe. Agradeço a todas, pois fizeram uma volta perfeita e me ajudaram a conquistar o hexa”, destacou a maior campeã da competição.

Volta do Futuro

Os atletas da base estiveram na disputa da 14ª Volta Ciclística do Futuro, realizada no mesmo local e período da Volta Feminina, e conquistaram excelentes resultados.

Laysanaí Ferreira foi o destaque da infanto-juvenil (Foto: Lindsay Fernanda)

Laysanaí Ferreira foi vice-campeã na categoria infantojuvenil; Mayra Costa foi vice-campeã na categoria juvenil feminino; Julio Silva foi quarto colocado na categoria juvenil masculino e Camila Defendi Pinheiro foi a quinta colocada na júnior feminino.

A equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos, através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta e Penks Vestuário, além do apoio da Clínica Move, Vittoria, The Bike culture, Lima & Silva seguros e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *