Equipe de ciclismo santista realiza treinamento em Campos do Jordão

Após seis meses sem participar de qualquer competição oficial, a equipe de ciclismo Memorial/Santos/Fupes se reuniu na última semana para um Training Camp na cidade de Campos do Jordão. As atividades começaram no último dia 29 e terminaram no domingo.

Estiveram presentes todos os atletas de elite, base e paraciclismo do time. O diretor esportivo da equipe, Arthur Rogélius Leite, explica a escolha do local para a volta das atividades após meses de isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

Campos do Jordão é uma das melhores cidades do país para treinar o ciclismo de estrada, devido às opções de montanhas com vários quilômetros de subidas, o que se encontra em poucos locais no Brasil. Portanto, oferece uma condição única de treino

disse o diretor

Leite também afirma que o treinamento ajuda na retomada do melhor condicionamento para os campeonatos.

— Sem as competições acontecendo, acabamos perdendo a referência, ou seja, o atleta não consegue ter a percepção sobre nível em que está o condicionamento — afirmou.

A ciclista Ana Polegatch, um dos destaques do time feminino, aprovou as atividades. “No ciclismo de estrada, quando não há competição, muitas vezes ficamos sem referência. Assim, nesses dias de treinamento, pude aprimorar diversas habilidades em cima da bicicleta”.

Cuidados

Antes da ida a Campos do Jordão, todos os atletas realizaram o teste para diagnóstico da Covid-19. Também seguiram recomendações médicas, tomando os cuidados necessários para a prevenção da saúde de todos durante o período em que estiveram reunidos.

A equipe Memorial/Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos, por meio da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), co-patrocínio de Espaçolaser Depilação, Unisanta e Penks Vestuário, além do apoio da Clínica Move, Vittoria, The Bike culture, Lima & Silva seguros e Suporte Comunica.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *